CADASTRE AQUI

ABAIXO ASSINADO
PARA AS ESCOLAS
CíVICO MILITARES

PREENCHENDO O FORMULÁRIO A SEGUIR VOCÊ TERÁ TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CONSTRUIRMOS JUNTOS UM MINAS MAIS FORTE !

precisamos alcançar 100.000 assinaturas

37.492 ASSINATURAS

CONTAGEM ATUAL

Como Coronel do Exército e Deputado Estadual, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, Coronel Henrique assumiu o compromisso em trabalhar pela expansão deste modelo de ensino nas escolas públicas mineiras.

Por isso, é fundamental que você demonstre seu apoio preenchendo o abaixo-assinado e divulgando com seus contatos, para fortalecer a Escola Cívico-Militar em sua cidade!

Confira algumas características das Escolas Cívico-Militares:

✅ As Escolas Cívico-Militares são públicas e gratuitas.

✅ O modelo pode ser implementado nas Escolas Municipais e Estaduais.

✅ Não há reserva de vagas para filhos de militares e nem processo seletivo.

✅ Os militares da Reserva atuam no ambiente externo à sala de aula, auxiliando a administração escolar e transmitindo importantes valores aos alunos.

✅ Ensino pautado na disciplina, patriotismo e respeito ao professor.


Em Minas Gerais, já são mais de 20 Escolas Cívico-Militares, em cidades como Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Contagem, Ibirité, Itajubá, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Pouso Alegre, São João del Rei, Três Corações, Uberlândia, Uberaba e outras diversas cidades, todas conquistadas com o intermédio do trabalho do Deputado Estadual Coronel Henrique.

No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuarão responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula.

Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.

O ensino de qualidade e a gestão de excelência se refletem nos dados do MEC.

No modelo Cívico-Militar, a taxa de abandono escolar é 77% menor; a reprovação é 37% menor; o nível do IDEB é 20% maior; e a taxa de alunos na idade certa é 50% maior.

O respeito ao professor e a disciplina nas salas de aula também são de extrema relevância para a formação de nossos jovens.


Preencha o abaixo-assinado e vamos juntos, pois nada resiste ao trabalho e a educação é a única solução!

CONHEÇA O DEPUTADO ESTADUAL CORONEL HENRIQUE

Trabalho, educação e disciplina. São alguns dos lemas que norteiam a atuação do Deputado. Mineiro de Barbacena, é médico-veterinário e Coronel do Exército Brasileiro. Graduado e Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais, é doutor pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e pós-doutor pela Universidade Federal de Viçosa. Atuou durante 23 anos na Academia Militar das Agulhas Negras, onde foi diretor do Hospital Veterinário. Também foi professor e diretor da Faculdade de Medicina Veterinária de Valença, entre 2007 e 2012.


Foi Presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia de Minas (2019-2020), onde é o atual vice-presidente e trabalha pela implementação de políticas públicas que valorizem os produtores rurais e os médicos-veterinários, profissionais fundamentais para o crescimento do agronegócio. Uma de suas principais bandeiras é de dignificar a atividade dos produtores de Leite no Estado, através do incentivo à cadeia, fomentando debates, campanhas e participando

de eventos da área.


Preside ainda a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares no estado de Minas Gerais, implementando políticas que viabilizem a ampliação destas instituições de ensino, em escolas públicas mineiras. O Depuado já contribuiu para a criação de nove Ecolas Cívico-Militares em Minas Gerais. Através do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), e com participação do Coronel Henrique, já foram implementadas oito Escolas Cívico-Militares - em Belo Horizonte, Barbacena, Contagem, Ibirité, Itajubá, Lagoa Santa, São João del Rei, Três Corações e Uberlândia.


A Valorização das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) também é destaque em seu mandato. Membro da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, apoia projetos que interfiram diretamente na formação dos jovens mineiros, como os Tiros de Guerra que são importantes ferramentas de valorização do futuro dos jovens. São mantidos pelas prefeituras, em parceria com o Exército Brasileiro, em 37 municípios mineiros. Neles, os jovens prestam o serviço militar obrigatório, durante 2h por dia, de 6h às 8h, sendo formados como Atiradores, e instruídos com os princípios do Exército Brasileiro, sem que prejudiquem seus estudos.


Coronel Henrique também prioriza a defesa dos investimentos em Saúde e em Segurança Pública, conhecendo as demandas dos municípios mineiros, e contribuindo com a saúde e com o bem estar do povo de Minas Gerais, através de emendas parlamentares.

Copyright 2020 - Maximo Acelera

Designed by Rodrigo Maximo